Como convidar seus colegas de equipe

Para criar um usuário no Economato, selecione a opção Usuários no menu Cadastros:



Importante: Apenas usuários do tipo Master possuem acesso a esse módulo. Se você não estiver vendo essa opção em seu menu Cadastros, peça ao seu gestor para criar o usuário para você.

Ao visualizar a Listagem de Usuários, clique no botão Novo:



Na tela Cadastro de Usuário, primeiramente preencha os seguintes campos:

Nome Completo
Cargo
Selecione a Unidade na qual o usuário trabalha
E-mail


Criando um Usuário Master



Na sequência defina as permissões do Usuário.

Se você estiver criando um outro usuário do tipo Master, vire a chave para a posição Sim e clique em Salvar:



Dica: Usuários do tipo Master, possuem acesso irrestrito a todo o sistema, podendo:

criar novos Usuários
alterar o Plano de Contas
abrir e fechar Períodos
acessar todas as Unidades que façam parte do seu banco de dados
alterar todos os dados e configurações do sistema


Criando Usuários com Restrições

Para criar um usuário definindo suas permissões, mantenha a chave Usuário Master na posição Não:



Defina os dias e horários de acesso permitidos ao Usuário:



Qualquer acesso do Usuário fora dos dias e horários definidos aqui, serão automaticamente bloqueados.
Se não desejar impor uma restrição de horário ao Usuário, preencha o campo Hora Inicial com o valor 00:00 e o campo Hora Final com o valor 23:59.




Definindo o Acesso às Unidades

Em seguida será necessário definir a quais Unidades esse Usuário terá acesso.

No grupo Unidades de acesso, marque as caixinhas na coluna Módulos Principais, nas Unidades as quais o Usuário poderá ter acesso.



Se sua organização possuir assinatura do nosso módulo adicional de Captação de Recursos, você poderá da mesma forma, marcar as caixinhas na coluna Módulo Captação para liberar esse acesso ao Usuário na Unidade indicada. Permissões de acesso mais restritivas poderão também ser definidas para as organizações assinantes desse módulo.

Em seguida clicando no botão Definir na coluna Permissões, você poderá definir as seguintes opções:

Somente Leitura: Marque essa opção para bloquear inclusões, alterações e exclusões de registros para esse Usuário nessa Unidade. Ou seja, nessa Unidade, o Usuário poderá imprimir os relatórios, visualizar todas as informações, porém não poderá alterar nenhum registro.

Unidade Principal: Marque essa opção para que essa Unidade seja a primeira a ser exibida ao Usuário em sua entrada no sistema.

Bloqueio/Desbloqueio de Períodos: Marque essa opção para permitir que esse Usuário, nessa Unidade, tenha acesso ao módulo Fechamento de Períodos. Sendo possível portanto, que ele abra períodos já fechados ou feche períodos no sistema.

Ao concluir as permissões desse Usuário nessa Unidade, clique no botão Salvar:

Dica: É possível portanto, termos para um mesmo Usuário, permissões distintas para suas respectivas Unidades.

Ao final desse processo, clique no botão Salvar ou em Salvar e Novo, caso queira criar outro Usuário na sequência:




Ativação do Usuário

Após a criação do Usuário, detalhada nas etapas anteriores, o Usuário irá receber em seu e-mail uma mensagem para que o processo possa ser concluído:



Peça ao Usuário que abra sua caixa de e-mail e procure por uma mensagem enviada por contato@economato.com.br com a seguinte linha de assunto: Instruções para acesso.

Importante: Caso o Usuário não consiga encontrar essa mensagem em sua Caixa de Entrada, o mesmo deverá verificar as pastas de SPAM e/ou Lixo Eletrônico.

Será necessário que o Usuário clique no link: Aceitar convite, presente nesse e-mail.

Ao clicar em Aceitar convite, o Usuário será direcionado para a seguinte página em seu navegador:



Nessa tela ele deverá informar:

O mesmo e-mail utilizado na criação do Usuário
Definir uma senha de acesso com no mínimo 6 caracteres, contendo números e letras e preencher os campos Senha e Confirmar Senha

Logo após, basta clicar em Salvar e acessar o sistema.

Importante: Essa etapa de ativação do usuário deverá ser realizada em um prazo de aproximadamente até 2 horas.

Por questões de segurança utilizamos tokens de acesso que irão se expirar após esse prazo.

Portanto, procure criar os acessos dos Usuários quando os mesmos estiverem disponíveis para a conclusão dessa etapa.

Do contrário eles poderão levar muito tempo para verificarem sua caixa de e-mail e o token poderá se expirar.

Caso isso aconteça, será necessário excluir a conta desse Usuário e repetir o processo de criação, para que um novo token possa ser gerado.
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