Exportando seus dados

Exportando os cadastros principais

O Economato permite ao usuário, a qualquer momento, exportar os dados registrados em seus mais variados cadastros.

Praticamente em todos os cadastros do sistema é possível ter acesso ao botão Exportar (exibido nas telas principais de cada cadastro).



Ao clicar no botão Exportar, o Economato irá exibir as seguintes opções de exportação:

CSV: Comma-Separated Values. Formato no qual os valores são separados por vírgula. Comumente utilizado em diversos softwares.

Excel 2003 (.xls): Arquivo no formato .xls, utilizado em versões mais antigas do Excel até a versão de 2003.

Excel 2007 (.xlsx): Arquivo no formato .xlsx, utilizado em versões mais recentes do Excel e também pelo Google Planilhas.

Imprimir: Forma rápida de você enviar os registros de sua Listagem diretamente para a impressora.

Copiar: Copia os registros apresentados em sua Listagem, para a memória de seu computador, podendo ser utilizado em outros softwares (similar a um CTRL+C).

Importante: Todas as opções de exportação irão respeitar os filtros aplicados na Listagem. Portanto, apenas os registros que estão sendo exibidos na Listagem, serão de fato exportados.


Exportando minha movimentação financeira



Os módulos do Contas a Pagar e do Contas a Receber também suportam as mesmas funcionalidades de exportações dos demais cadastros, porém com algumas outras funcionalidades que poderão ajudá-lo a definir o layout do arquivo de exportação.

Sugerimos fortemente que você leia esse artigo antes de exportar sua movimentação financeira: Customizando sua tela do Contas a Pagar e Receber

Afinal o arquivo de exportação que será gerado irá exportar apenas as colunas que estão sendo exibidas e também na ordem que estão sendo exibidas.


Exportando seus relatórios

Todos os relatórios do Economato já são gerados automaticamente em formato PDF, mas você sabia que também é possível exportá-los em formatos compatíveis com Excel e Word?

Em qualquer relatório do sistema, basta clicar na setinha que aparece ao lado do botão Gerar e selecionar Excel ou Word!

Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!