Gestão por projetos e rateios



Uma das maiores necessidades das organizações do Terceiro Setor em relação à sua gestão financeira, é uma visão clara do desempenho de seus projetos e de um lastro detalhado de como os recursos estão sendo captados e empregados.

Por isso no Economato, facilitamos esse processo permitindo que você controle suas finanças ao nível dos projetos e não apenas sob a perspectivas de contas bancárias (como nos sistemas tradicionais de gestão).

No Economato o gestor terá um diagnóstico preciso da saúde financeira de cada um dos projetos que sua organização executa.

Vinculando seus lançamentos aos projetos

Para manter lastro das operações financeiras envolvidas no contexto de um projeto, o Economato permite que cada lançamento, possa ser vinculado a um ou mais projetos (centros de custos).

Ao cadastrar qualquer lançamento, seja ele uma receita, despesa ou transferência interna, você poderá clicar na caixinha Vincular projetos:



O Economato permitirá que você vincule o lançamento das seguintes formas:

Selecionando a opção Todos, o lançamento será rateado entre todos os projetos cadastrados em sua base de dados.

Selecionando a opção Específico(s), caso você selecione mais de um projeto, será possível definir individualmente, os valores de rateio em reais ou em percentuais.


Rateios

Se você optar por escolher projetos específicos a serem vinculados ao lançamento, será necessário definir as quotas de rateio.



Para alterar entre valores em reais ou em percentuais na inclusão das quotas de rateio, clique na chave seletora:

Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!